You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

Rodamientos de gran tamaño

thyssenkrupp e o setor eólico

energia eólica rodamientos

Os ventos que geram eletricidade movimentam também a economia do Brasil, que já reúne cerca de 300 parques eólicos, a maioria na região Nordeste. Do total de torres instaladas, metade possui componentes produzidos pela thyssenkrupp . Para cada turbina instalada, a empresa fornece cinco rolamentos: três nas pás, um para a torre e outro utilizado no rotor da turbina. Devido à sua grande proporção, a turbina é considerada uma construção especialmente complexa, que requer alta tecnologia e valor agregado.

Além de ser uma parceira estratégica no desenvolvimento do setor, a thyssenkrupp também atuou de forma pioneira nos primeiros aportes técnicos da energia eólica no País, a exemplo da primeira torre instalada no Brasil, em Fernando de Noronha (PE), que conta com aerogeradores equipados com rolamentos da empresa. A geração de energia a partir de fontes renováveis, como o vento, é uma das principais apostas para o desenvolvimento e a diversificação da matriz energética brasileira, pois garante segurança de fornecimento por meio de processos mais sustentáveis e competitivos. A thyssenkrupp atua no segmento de rolamentos de grande porte no Brasil desde 1978 e tem orgulho de manter um nível de excelência e inovação em seus produtos.


Arquivos para download