Social responsibility covid-19

A company is made up of people and they make the difference, especially in tough times. Since the beginning of the pandemic, we reinforced that our priority is to protect our employees and our businesses. But, we cannot forgot about how the crisis is affecting the communities where we operate. Check in this video some initiatives developed by our team across the country.

tk-play

Ação solidária em Campo Limpo Paulista

A fábrica de componentes automotivos da thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista (SP) e seus colaboradores uniram-se em uma ação solidária para contribuir com famílias carentes do bairro São José, atingidas drasticamente pela pandemia da Covid-19. Essas famílias, em sua maioria de baixa renda e sem trabalho formal, sentem fortemente o impacto das ruas vazias e da impossibilidade de trabalhar para buscar o sustento diário da casa.

Juntamente com dois projetos sociais que já atuam no bairro, um dos maiores e também um dos mais carentes da cidade, a thyssenkrupp doou, nos dias 14 e 15 de maio, cinco toneladas de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza para as famílias da região cadastradas junto às associações de solidariedade.

Saiba mais

Fornecimento de equipamentos e insumos para o Hospital da Baleia (MG)

A thyssenkrupp participou da iniciativa para equipar os novos leitos de terapia intensiva destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes suspeitos e/ou confirmados pelo novo coronavírus.

Referenciado pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, o Hospital da Baleia chegou a ter 100% dos leitos de UTI ocupados, no início de julho deste ano. O Baleia também é a instituição escolhida pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte como referência no tratamento de pacientes que possuem doença renal crônica e estão com a COVID-19. O hospital atende cerca de 88% dos municípios mineiros, sendo mais de 90% via SUS.

Saiba mais

Parceria com a Embraer para a produção de respiradores pulmonares

A thyssenkrupp, por meio de sua unidade Autômata de componentes para o setor aeroespacial, está participando de uma iniciativa liderada pela Embraer junto a suas demais fornecedoras a fim de auxiliar o aumento da capacidade produtiva de uma fábrica nacional de respiradores pulmonares. A thyssenkrupp disponibilizou alumínio de alta qualidade, matéria-prima que já está sendo usada na usinagem de peças para os respiradores.

A ideia é utilizar a experiência dos fornecedores da Embraer para desenvolver componentes para os respiradores, dispensando a importação de insumos e peças. Isso torna o processo mais ágil, principalmente, neste momento em que há um aumento emergencial da demanda por este tipo de equipamento para tratar os pacientes da Covid-19.

Ao todo, a iniciativa possibilita a fabricação de peças para 5.000 respiradores.