molas estabilizadores automotivo

Molas e Barras Estabilizadoras

Presente no Brasil desde 1967, a unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp (anteriormente conhecida no mercado como Hoesch Molas) possui uma linha completa de fabricação de molas helicoidais, feixes de molas, barras estabilizadoras e barras de torção, conquistando posição de vanguarda no mercado junto a clientes na indústria automotiva, exportação e mercado de reposição.

Molas e barras estabilizadoras garantem conforto e segurança aos veículos. Mas as exigências em relação a esses componentes de suspensão são diferentes de acordo com a aplicação: um veículo de transporte público requer uma especificação técnica diferente de um automóvel sedan ou um carro esportivo.

Na thyssenkrupp, a missão é encontrar a combinação ideal para cada tipo de veículo. Como parceiro da indústria automotiva, a empresa desenvolve e produz soluções de ponta. Os clientes contam com experiência, know-how de desenvolvimento e produção de alta qualidade.

A gama de produtos abrange desde componentes standard, como molas de aço e sistemas estabilizadores completos, até produtos premium como barras estabilizadoras tubulares. O foco em marketing, pesquisa e desenvolvimento permite à thyssenkrupp aumentar ainda mais a qualidade de seus produtos e orientação ao cliente.

Com mais de 2.500 colaboradores em 7 localidades na Europa, Américas do Norte e do Sul e China, a unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp é um parceiro competente e inovador para o setor automotivo internacional, com grande potencial de desenvolvimento e fabricação.

molas barras estabilizadoras

História

Fundada na Alemanha em 1871, a Hoesch iniciou suas atividades no Brasil em 1967, produzindo feixe de molas e, logo depois, molas helicoidais e barras de torção. Em 1992, a empresa foi incorporada ao grupo Krupp Automotive. Anos depois, com a fusão dos grupos Thyssen e Krupp, a unidade passou a se chamar thyssenkrupp Bilstein e mais recentemente thyssenkrupp Springs & Stabilizers.

A unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp conta com duas plantas no Brasil. A primeira, localizada em São Paulo (SP), tem sua produção voltada exclusivamente a produtos destinados ao mercado de ônibus, caminhões e comerciais leves. No portifólio dessa fábrica destaca-se a produção de feixe de molas trapezoidais, feixe de molas parabólicas, barras estabilizadoras pesadas e barras de torção.

A segunda unidade iniciou as suas operações em 1999 e está localizada no Complexo Industrial de Ibirité, em Minas Gerais. Sua produção está voltada a componentes destinados a veículos de passeio e comerciais leves, tais como molas helicoidais e barras estabilizadoras leves.

Em seus 50 anos de presença no Brasil, a thyssenkrupp Springs & Stabilizers estabeleceu parcerias com praticamente todas as grandes montadoras do país, além de atuar no segmento de reposição por meio de uma ampla rede de distribuidores espalhados por praticamente todo o território nacional. Tanto no Brasil quanto no exterior, a empresa é o fabricante de elementos elásticos para suspensão que produz a maior variedade de produtos.

molas helicoidais

grampos

feixe de molas

barras estabilizadoras

barras de torção

molas barras estabilizadoras automotivo

Referência no mercado de reposição de autopeças

A unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp tem reforçado sua atuação no mercado de reposição de autopeças para veículos pesados e comerciais. O objetivo é aumentar a oferta de componentes de suspensão, que durante muitos anos foram comercializados no mercado nacional sob a marca Hoesch e refletem a tradição e experiência que a empresa possui no setor automotivo e no segmento de aftermarket.

A thyssenkrupp também vem trabalhando constantemente para oferecer um portfolio cada vez mais diversificado de produtos para caminhões, ônibus e micro-ônibus, linhas de pick-ups e veículos extrapesados, garantindo assim o atendimento de até 90% da frota de veículos pesados e comerciais em circulação no país.

Por meio do fortalecimento de seus canais de distribuição, que hoje já somam mais de 90 distribuidores, a thyssenkrupp atende os principais polos consumidores de cada região do Brasil.

Distribuidores