A experiência conta

Nossa longa experiência na execução de grandes projetos no país do cliente.

Desde a fusão da Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW) e da Blohm+Voss Naval em janeiro de 2013 e da aquisição da Atlas Elektronik em abril de 2017, a nossa marca Marine Systems representa mais de 175 anos de tecnologia de ponta e expertise em engenharia . Como empresa do setor privado, focamos principalmente em soluções eficientes, confiáveis ​​e sustentáveis, bem como em parcerias de longo prazo com nossos clientes.

Relacionamento de longo prazo com o Brasil

Construído no estaleiro da thyssenkrupp em Kiel, na Alemanha, e incorporado à Marinha do Brasil no final da década de 1980, o primeiro submarino da classe Tupi marcou o início do relacionamento da empresa alemã com o setor de defesa naval brasileiro . Depois deste primeiro submarino, outras quatro unidades - Tamoio, Timbira, Tapajó e Tikuna - foram construídas no Arsenal da Marinha, no Rio de Janeiro, com base no design e na tecnologia da thyssenkrupp. Essas embarcações estão em operação e são de fundamental importância para o patrulhamento da costa brasileira.

Foi implementado, na época, um amplo conceito de Transferência de Tecnologia (ToT) e de Conhecimento para a Marinha do Brasil, para o Arsenal da Marinha, bem como para o setor envolvido no setor naval brasileiro. Foi o primeiro projeto da Marinha do Brasil dentro do ciclo da estratégia “Design, Construção e Reparos”.

Em conjunto com a Embraer, a thyssenkrupp está formando a Águas Azuis, uma sólida parceria nacional com comprovada capacidade de reter a Transferência de Tecnologia e garantir seu desenvolvimento para o PCT (Programa Classe Tamandaré) e futuros projetos de defesa estratégica no Brasil.