You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

Big data en el mantenimiento de elevadores
  • Home
  • Big data na manutenção de elevad...

Big data na manutenção de elevadores

Realizar reparos no elevador antes que quebre

Mais de doze milhões de elevadores ao redor do mundo transportam mais de um bilhão de pessoas todos os dias. Isso torna os elevadores o meio de transporte mais frequentemente usado no mundo, muito mais que os carros, trens, ônibus e aviões. Em termos de viagens diárias, o tempo de espera já é muito baixo, mas queremos otimizar ainda mais usando uma solução chamada MAX, desenvolvida em parceria com a Microsoft.

Dados do elevador na nuvem

O MAX monitora e analisa constantemente todos os dados do elevador: Quão rápido a porta está fechando, quão rápido o elevador está acelerando, qual o status de todos os seus componentes? Esses dados são enviados à nuvem e lá analisadas. Caso algo anormal seja detectado, os dados são comparados em relação à toda base de dados disponível dos elevadores da thyssenkrupp. Já houve casos em que havia leituras semelhantes, indicando que um componente estivesse prestes a falhar? Isso tudo acontece muito rápido e nossos engenheiros de serviço recebem uma mensagem em seus smartphones em tempo real, tais como: "Um componente precisa ser substituído no elevador na thyssenkrupp Allee.”
Isso nos permite reparar o elevador antes que ele quebre, diminuindo, portanto, o período de inatividade. Para as pessoas esperando saguão, isso significa o maior número possível de elevadores em operação. Em outras palavras, elas não precisam esperar porque um elevador está fora de serviço. O MAX nos permite realizar uma manutenção preventiva- tudo graças a uma cabine pequena e inteligente que é clarividente, gênio da matemática e engenheira, tudo em uma só.
This enables us to repair the elevator before it breaks down, thus minimizing down times. For the people waiting in the lobby, it means as many elevators as possible are in operation. Or to put it another way, no waiting around because one of the elevators is out of order. MAX allows us to carry out proactive maintenance – all thanks to a small, smart box that is clairvoyant, math genius, and engineer all in one.

Na thyssenkrupp, a Área de Negócio Elevator Technology projeta e entrega soluções para transporte de passageiros inovadoras que fazem das cidades os melhores lugares para se viver.

Como uma empresa líder global, os mais de 50.000 colaboradores altamente qualificados em Tecnologia para Elevadores desenvolvem, fabricam, instalam, fazem a manutenção e modernizam:

  • Elevadores sociais e de serviço
  • Escadas e esteiras rolantes
  • Pontes de embarque de passageiros
  • Elevadores de escada e de plataforma
Nossos sistemas pioneiros transportam pessoas de forma segura e confortável em vários edifícios famosos pelo mundo - desde aeroportos, estações de trem e shoppings até as maiores torres comerciais e os mais luxuosos hotéis. Também fornecemos soluções de serviço personalizadas para todos os nossos produtos para clientes em 150 países.