Ação solidária em Campo Limpo Paulista

A fábrica de componentes automotivos da thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista (SP) e seus colaboradores uniram-se em uma ação solidária para contribuir com famílias carentes do bairro São José, atingidas drasticamente pela pandemia da Covid-19. Essas famílias, em sua maioria de baixa renda e sem trabalho formal, sentem fortemente o impacto das ruas vazias e da impossibilidade de trabalhar para buscar o sustento diário da casa.

Juntamente com dois projetos sociais que já atuam no bairro, um dos maiores e também um dos mais carentes da cidade, a thyssenkrupp doou, nos dias 14 e 15 de maio, cinco toneladas de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza para as famílias da região cadastradas junto às associações de solidariedade.

Saiba mais

Fornecimento de equipamentos e insumos para o Hospital da Baleia (MG)

A thyssenkrupp participou da iniciativa para equipar os novos leitos de terapia intensiva destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes suspeitos e/ou confirmados pelo novo coronavírus.

Referenciado pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, o Hospital da Baleia chegou a ter 100% dos leitos de UTI ocupados, no início de julho deste ano. O Baleia também é a instituição escolhida pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte como referência no tratamento de pacientes que possuem doença renal crônica e estão com a COVID-19. O hospital atende cerca de 88% dos municípios mineiros, sendo mais de 90% via SUS.

Saiba mais

Parceria com a Embraer para a produção de respiradores pulmonares

A thyssenkrupp, por meio de sua unidade Autômata de componentes para o setor aeroespacial, está participando de uma iniciativa liderada pela Embraer junto a suas demais fornecedoras a fim de auxiliar o aumento da capacidade produtiva de uma fábrica nacional de respiradores pulmonares. A thyssenkrupp disponibilizou alumínio de alta qualidade, matéria-prima que já está sendo usada na usinagem de peças para os respiradores.

A ideia é utilizar a experiência dos fornecedores da Embraer para desenvolver componentes para os respiradores, dispensando a importação de insumos e peças. Isso torna o processo mais ágil, principalmente, neste momento em que há um aumento emergencial da demanda por este tipo de equipamento para tratar os pacientes da Covid-19.

Ao todo, a iniciativa possibilita a fabricação de peças para 5.000 respiradores.