You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

Estrategias y metas

Estratégias e metas

A sustentabilidade é uma tarefa especial de gerenciamento na thyssenkrupp

Para um grupo industrial diversificado como a thyssenkrupp, sustentabilidade significa posicionar a empresa em várias áreas-chave para assegurar seu sucesso a longo prazo. A responsabilidade pela sustentabilidade é diretamente do Executive Board. As áreas-chave vão do crescimento da conformidade com os direitos humanos à eficiência de recursos. Nossa abordagem Mais & Melhor significa que a sustentabilidade está integrada à nossa estratégia corporativa e aos nossos negócios. Usamos nosso conhecimento em engenharia para encontrar soluções tecnológicas e de negócio que atendam às necessidades globais de "mais" bens e serviços de uma forma "melhor". Assim, o gerenciamento sustentável bem-sucedido requer uma visão 360º de nossa cadeia de valores.

thyssenkrupp Sustentabilidade estratégias metas negócios sociedade meio ambiente
zoom
thyssenkrupp sustentabilidade estratégias metas mais melhor
zoom

Metas financeiras indiretas para melhorias sistemáticas no desempenho

As metas ambiciosas para nossos indicadores financeiros e as melhorias almejadas nas áreas estratégicas via parâmetros financeiros indiretos são elementos importantes do nosso Direcionamento Estratégico. Para assegurar o desenvolvimento positivo de nossos indicadores financeiros a curto, médio e longo prazo, devemos melhorar sistematicamente o desempenho dos parâmetros financeiros indiretos. A thyssenkrupp já delimitou suas metas financeiras indiretas (IFTs) nas áreas de tecnologia e inovação, ambiente, clima, energia, procurement e pessoas. Nosso progresso para cumprir essas metas é mensurado anualmente pelo Comitê de Sustentabilidade da thyssenkrupp, que inclui o Executive Board do Grupo, os CEOs das áreas de negócio e os diretores das funções corporativas. Essas metas de todo o Grupo são usadas para formar o chamado multiplicador de sustentabilidade como parte do componente variável da compensação do Executive Board. As atividade de sustentabilidade são implementadas nas várias funções e são coordenadas pela Tecnologia, Inovação & Sustentabilidade Funcional da Corporação, que responde diretamente ao CEO.

Tecnologia e inovação

thyssenkrupp sustentabilidad estrategias metas tecnología innovación

Recentemente, os gastos com pesquisa e desenvolvimento (P&D) aumentaram a um nível de eficiência significativo. Temos como objetivo assegurar a inovação contínua e a eficiência das despesas com pesquisa por meio de uma intensidade sustentável de P&D de aproximadamente 2,5% das vendas (excluindo os negócios de trading e distribuição de materiais).

Saiba mais sobre essa questão em Inovação e também em nosso Relatório Anual.

Meio ambiente

thyssenkrupp sustentabilidad protección del clima y el medio ambiente

Nosso objetivo para o ano fiscal de 2019/2020 é aumentar, por meio de uma sistemática identificação e impulsionamento do potencial de eficiência energética nas unidades de operação, a sustentabilidade da eficiência energética em 3,5 TWh quando comparado com 2012/2013.

A gestão operacional de meio ambiente e energia também está passando por melhorias. Nosso objetivo é implementar os sistemas de gestão de energia da ISO 50001 e os sistemas de gestão ambiental da ISO 14001 em todas as operações relevantes até o ano fiscal de 2019/2020.

Saiba mais sobre essa questão em Energia e em Meio Ambiente e também em nosso Relatório Anual.

Procurement

thyssenkrupp sustentabilidad estrategias metas tecnología innovación procuración

Para evitar riscos de inadimplência ou reputacionais e para melhorar o desempenho do fornecedor, documentamos nossos requisitos de sustentabilidade em nosso "Código de Conduta do Fornecedor da thyssenkrupp". A aderência a esse código será revisada em 100 auditorias ao fornecedor anualmente.

Saiba mais sobre essa questão em Relatório Anual.

Pessoas

thyssenkrupp sustentabilidad estrategias metas tecnología innovación personas

Para assegurar que a mão de obra e a equipe de gerenciamento da thyssenkrupp continuem a mostrar um alto nível de motivação, capacidade e desempenho, precisamos de uma maior diversidade em termos de idade, gênero e origem. Em uma primeira etapa, queremos aumentar a cota de mulheres em posições de gerenciamento em 15% até o ano fiscal de 2019/2020.

A saúde e a segurança são tópicos de prioridade máxima na thyssenkrupp. Por isso, transformamos nossa meta para redução de frequência de acidentes no ano do relatório em uma meta contínua: o número de acidentes por cada 1 milhão de horas trabalhadas deve ser reduzido em ao menos 10% comparado com o ano anterior.

Saiba mais sobre essa questão em Diversidade & Inclusão e em Saúde & Segurança Ocupacional e também em nosso Relatório Anual.