You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

  • Home
  • Comunicado de imprensa

Press Release

Corporativo Jul 5, 2018 6:00 PM

Heinrich Hiesinger solicita ao Conselho de Supervisão o término de seu mandato como CEO da thyssenkrupp AG em acordo mútuo

Dr. Heinrich Hiesinger, CEO da thyssenkrupp AG, solicitou hoje ao Comitê Executivo e de Pessoal do Conselho de Supervisão da thyssenkrupp AG que negociem um acordo mútuo para que ele deixe o seu cargo.

Dr. Heinrich Hiesinger: “Hoje informei ao Conselho de Supervisão que gostaria de deixar o cargo de CEO da thyssenkrupp. Dou este passo muito conscientemente para permitir uma discussão fundamental no Conselho de Supervisão sobre o futuro da thyssenkrupp. Uma compreensão conjunta dos Conselhos Executivo e de Supervisão sobre a direção estratégica de uma empresa é um pré-requisito fundamental para liderar uma empresa com sucesso. O amplo apoio de nossos acionistas e do Conselho de Supervisão foi a base para o sucesso de nosso Direcionamento Estratégico desde 2011. Essa trajetória sempre equilibrou os interesses de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Hoje a thyssenkrupp é uma empresa completamente diferente em cultura, valores e desempenho. A joint venture de nossas atividades de aço com a Tata é o próximo passo significativo para transformar a thyssenkrupp em uma forte empresa industrial. Podemos nos orgulhar do que conseguimos até agora. Por isso, gostaria de agradecer a todos os colaboradores. Eles são o capital mais valioso da thyssenkrupp”.

Prof. Dr. Ulrich Lehner: “O Conselho Executivo, sob a liderança de Heinrich Hiesinger, libertou a thyssenkrupp de uma crise existencial e preparou a empresa para o futuro, implementando a estratégia acordada com o Conselho de Supervisão. Sem Heinrich Hiesinger não haveria thyssenkrupp hoje. Sou profundamente grato pelo que ele conseguiu e, especialmente, por como ele conseguiu isso: de forma inteligente, modesta, consistente; com visão e responsabilidade social e sempre no interesse de nossos clientes, colaboradores e acionistas”.

O Conselho de Supervisão se reunirá amanhã (06/07) para discutir e decidir sobre o pedido do Dr. Heinrich Hiesinger.