You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

Oct 28, 2021 8:00 AM

thyssenkrupp é eleita uma das três empresas mais inovadoras do país no setor de Bens de Capital pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2021

O Prêmio Valor Inovação Brasil 2021, organizado pelo jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&, elegeu mais uma vez a thyssenkrupp entre as empresas mais inovadoras do país no setor Bens de Capital. Na 7ª edição do anuário, apresentado em cerimônia virtual no último dia 27, a companhia ocupou a terceira colocação, subindo duas posições em relação ao ano anterior na mesma categoria.

A thyssenkrupp também ficou novamente entre as 100 empresas mais inovadoras do país, posicionada na 98ª colocação no ranking geral, considerando companhias de 23 diferentes ramos de atividades.

“Ser contemplada pela principal pesquisa de inovação empresarial do país como uma três das companhias mais inovadoras em nosso setor de atividade é motivo de imenso orgulho para a thyssenkrupp. Seguimos com uma estratégia de negócio concentrada em três pilares: sustentabilidade, com foco principalmente na proteção do clima, mobilidade do futuro e digitalização. Esses drivers têm nos impulsionado a criar constantemente processos internos e soluções para o mercado, tornando possível este reconhecimento”, afirma Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul. 

A pesquisa avalia as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Esses quesitos também são base de análise para a formação de grupos de empresas por setores da economia brasileira, que formam os rankings setoriais.

Já os critérios de avaliação consideram oito frentes: abrangência das iniciativas (em termos de número de pessoas e diferentes elos da cadeia impactados); valor financeiro gerado (market value, sustainability value etc.); criatividade das ações dessa liderança relacionadas a competências do futuro; grau de disrupção das ações dessa liderança; capacidade de execução em termos de prazo e qualidade; grau de articulação da liderança (participação em fóruns, palestras e outros eventos); nível de influência/protagonismo da liderança; e liderança inspiradora.

 

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é um grupo internacional composto por empresas industriais e tecnológicas independentes. O Grupo gerou vendas de €29 bilhões em 60 países no ano fiscal de 2019/2020. Sob uma forte marca de referência, nossos produtos e serviços contribuem com a criação de um futuro melhor e mais sustentável. A competência e o comprometimento de nossos mais de 104 mil colaboradores ao redor do mundo são a base do nosso sucesso. Com nossa tecnologia e inovação, trabalhamos com nossos clientes para desenvolver soluções de baixo custo e consumo eficiente de recursos para os desafios futuros. Nós combinamos a orientação aos resultados com a responsabilidade empresarial e social.

Desenvolvendo negócios na América do Sul desde 1837, a thyssenkrupp emprega cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2019/2020 o faturamento equivalente a R$ 3 bilhões.