You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

Oct 13, 2021 11:48 AM

thyssenkrupp está entre as melhores do setor Mecânica e Metalurgia do anuário Época Negócios 360° pelo segundo ano seguido

A thyssenkrupp foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das 10 melhores empresas no setor Mecânica e Metalurgia pelo anuário Época Negócios 360º, ocupando a oitava colocação da categoria. É a segunda participação da companhia desde o lançamento do ranking, organizado pela revista Época Negócios e a Fundação Dom Cabral, o qual se tornou um dos mais importantes estudos empresariais do Brasil.

A empresa também se destacou na quarta posição entre as mais sustentáveis e ficou entre as melhores em outras divisões, com a oitava colocação em Governança Corporativa, Inovação, Visão de Futuro e Pessoas.

“Estar novamente entre as melhores empresas do Brasil em seis dimensões diferentes reforça a assertividade de nossa estratégia em diversas frentes. Seguiremos com o mesmo foco e empenho para que sejamos cada vez mais reconhecidos pelo mercado como uma referência no setor em que atuamos”, afirma Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul. 

Na edição de 2021, o anuário Época Negócios 360º elencou as 500 maiores empresas do Brasil, os 100 maiores bancos e as 50 maiores seguradoras, em mais de 20 setores da economia. A avaliação foi feita a partir do desempenho financeiro de 2.000 companhias que participaram da pesquisa, compondo as notas em outras cinco categorias: Governança Corporativa, Pessoas, Inovação, Visão de Futuro e Sustentabilidade.

 

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é um grupo internacional composto por empresas industriais e tecnológicas independentes. O Grupo gerou vendas de €29 bilhões em 60 países no ano fiscal de 2019/2020. Sob uma forte marca de referência, nossos produtos e serviços contribuem com a criação de um futuro melhor e mais sustentável. A competência e o comprometimento de nossos mais de 104 mil colaboradores ao redor do mundo são a base do nosso sucesso. Com nossa tecnologia e inovação, trabalhamos com nossos clientes para desenvolver soluções de baixo custo e consumo eficiente de recursos para os desafios futuros. Nós combinamos a orientação aos resultados com a responsabilidade empresarial e social.

Desenvolvendo negócios na América do Sul desde 1837, a thyssenkrupp emprega cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2019/2020 o faturamento equivalente a R$ 3 bilhões.