• Home
  • Comunicado de imprensa

Press Release

Corporativo Jul 16, 2018 3:00 PM

Prof. Dr. Ulrich Lehner renuncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da thyssenkrupp AG

Hoje, o Prof. Dr. Ulrich Lehner informou ao Conselho Executivo da thyssenkrupp AG que renunciará ao cargo de presidente do Conselho de Administração da thyssenkrupp AG a partir de 31 de julho de 2018 e que se retirará do Conselho.

Prof. Dr. Ulrich Lehner: “Hoje decidi renunciar ao meu cargo como presidente do Conselho de Administração da thyssenkrupp. A confiança dos principais acionistas e um entendimento conjunto do Conselho de Administração sobre a direção estratégica da thyssenkrupp foram a base do meu trabalho e um pré-requisito da minha promessa a Berthold Beitz de desenvolver ainda mais a empresa no interesse dos clientes, colaboradores e acionistas. Isso agora não é mais dado”.

“Dou este passo conscientemente para permitir uma discussão fundamental com nossos acionistas sobre o futuro da thyssenkrupp. Minha decisão pode contribuir para criar a conscientização necessária com todas as partes envolvidas de que um desmembramento da empresa e a perda relacionada de muitos empregos não é uma opção – nem no interesse do fundador, nem no interesse do país”.

Guido Kerkhoff, Presidente do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG: “O Conselho Executivo lamenta a renúncia de Ulrich Lehner e agradece pela colaboração e confiança. Com a sua liderança calma e confiável do Conselho de Administração, ele reconciliou os interesses de acionistas e colaboradores em todos os momentos. Ele sempre apoiou o Conselho com seu valioso aconselhamento empresarial - também em tempos difíceis - e, dessa forma, tornou possível a implementação do Strategic Way Forward e da joint venture com a Tata”.

O Prof. Dr. Ulrich Lehner é membro do Conselho de Administração da thyssenkrupp AG desde 2008, inicialmente como membro delegado do Conselho de Administração da Alfried Krupp von Bohlen und Halbach-Stiftung. Após a renúncia do Dr. Gerhard Cromme, ele assumiu a presidência do Conselho em um momento difícil para a empresa, a pedido de Berthold Beitz.

O Conselho de Administração decidirá sobre a sucessão do Prof. Dr. Ulrich Lehner como Presidente do Conselho de Administração em breve.