You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

  • Home
  • Comunicado de imprensa

Press Release

Produtos e soluções Jan 5, 2017 10:00 AM

Rasmus Halstenberg é o novo General Manager da thyssenkrupp Infrastructure no Brasil

A thyssenkrupp anunciou Rasmus Halstenberg como o novo General Manager da unidade Infrastructure no Brasil. O executivo, que está na empresa desde 2009, tem como principal desafio consolidar as atividades dessa área na região. Uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções para fundações especiais, escoramento e contenção de valas, incluindo serviços, equipamentos, estacas e perfis metálicos, a thyssenkrupp Infrastructure atua no País em obras de engenharia nos setores de construção civil, portos, saneamento, transporte, entre outros.

Formado em Engenharia Industrial, Rasmus ingressou na thyssenkrupp como trainee na Alemanha. De 2011 a 2014 ocupou vários cargos nas áreas de programas corporativos e controle de performance na matriz da companhia. Em 2014, veio para o Brasil, onde atuou na thyssenkrupp CSA. Em julho de 2016, foi transferido para a thyssenkrupp Infrastructure.

A eficiência, baseada na velocidade de operação e na economia de recursos, é o principal elemento das soluções que a thyssenkrupp oferece ao mercado de construção. Em obras altamente exigentes como saneamento, contenção de solo contaminado, proteção contra enchentes e deslizamentos, a empresa atua com um sistema de escoramento e fundação eficiente por meio da cravação e extração de estacas-prancha metálicas.

Os sistemas tradicionais, como as fundações em concreto, costumam levar semanas e até meses para serem construídos, e depois de prontos ainda necessitam de um tempo de secagem e cura. Já o sistema da thyssenkrupp, que incorpora um processo hidráulico e vibratório pioneiro no Brasil, proporciona, em média, uma redução de 30% no tempo de fundação ou escoramento da obra. Além de rápido, o sistema é mais seguro e preciso na sua cravação e garante o total aproveitamento de materiais. O número de trabalhadores para execução também é reduzido: apenas três pessoas por máquina são necessárias para o trabalho diário de cravação.

A thyssenkrupp Infrastructure já atuou em várias obras de grande relevância no Brasil. Exemplo disso é que as soluções da empresa estão presentes em importantes projetos de mobilidade e infraestrutura realizados no Rio de Janeiro nos últimos anos: desde o Porto Maravilha, um dos maiores complexos de integração urbana e turística do Brasil, passando pela Linha 4 do Metrô, elo de 16 km entre a Barra da Tijuca e Ipanema, até a construção do sistema BRT (Bus Rapid Transit – Transporte Rápido por Ônibus).

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 156.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2015/2016, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 39 bilhões de euros.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 12 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica, defesa e siderurgia.