You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

  • Home
  • Comunicado de imprensa

Press Release

Produtos e soluções Aug 21, 2017 11:00 AM

Soluções de britagem móvel e carregamento de minérios são os destaques da thyssenkrupp na Exposibram 2017

A thyssenkrupp, por meio de sua unidade de negócios Industrial Solutions, está entre os principais expositores da 17ª edição da Exposibram – Exposição Internacional de Mineração, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro em Belo Horizonte (MG). Durante o evento, a empresa, que é uma das líderes globais em tecnologia e serviços de engenharia para mineração, destaca algumas de suas mais inovadoras soluções para o setor, como é o caso dos sistemas de Britagem Móvel e de Carregamento de Vagões (TLO – Train Load-Out).

Combinados a correias transportadoras, os equipamentos de britagem móvel da thyssenkrupp têm contribuído para ampliar a produtividade e melhorar a logística nos complexos de mineração. Além de aumentar a segurança operacional ao eliminar o risco de acidentes por meio da substituição dos tradicionais caminhões off-road, a solução também permite reduzir significativamente a pegada de carbono do empreendimento, já que o diesel utilizado nos caminhões responde pela maior parte das emissões de CO2.

“Temos projetado e implementado as mais diversas aplicações para sistemas de britagem móvel em grandes minas no Brasil e no exterior. Fomos pioneiros na aplicação dessa tecnologia para minério de ferro”, comenta Leonardo Caporali, vice-presidente de mineração e serviços da thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil.

Outras soluções compõem o portfólio que a thyssenkrupp tem fornecido para grandes projetos de mineração. A empresa foi responsável por desenvolver e implementar no Brasil um dos maiores sistemas de carregamento de vagões com minério de ferro do mundo, com capacidade nominal de 16.000 t/h. Totalmente automatizado, o equipamento elimina erros de operação humana e proporciona melhores resultados para o cliente.

A thyssenkrupp também se consolidou como o principal fornecedor dos viradores de vagões utilizados em portos pelos quais as mineradoras fazem o escoamento dos minérios para os mercados consumidores. No Brasil, a empresa entregou mais de 80% dos viradores que entraram em operação na última década, com aplicação não só em mineração, mais em diversos outros segmentos industriais.

Além de desenvolver a tecnologia e os equipamentos, a thyssenkrupp é referência global na prestação de serviços que vão desde a engenharia conceitual e básica do projeto na modalidade EPC (Engineering, Procurement, Construction – Engenharia, Suprimentos e Construção) até o comissionamento, start-up e manutenção de plantas completas para o setor de mineração.

“Temos expertise para acompanhar nossos clientes em todas as fases de implementação de um projeto de processamento mineral, da mina ao porto”, destaca Marco Antônio de Castro, superintendente de vendas da thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil, ao acrescentar que a empresa também vem trabalhando em estreita parceira com grandes mineradoras para potencializar os investimentos em melhoria operacional de plantas já em operação.

Novas tecnologias para o segmento de agregados

Recentemente, a thyssenkrupp ampliou o seu portfólio de equipamentos comercializados no Brasil com o lançamento de uma linha de britagem e peneiramento para o setor de construção civil e agregados em geral. Ela engloba versões padronizadas e compactas das soluções de britagem desenvolvidas especificamente para atender às especificidades da cadeia de produção de agregados.

A linha contempla britadores de mandíbulas, de cone Kubria® e peneiras que suportam processos de britagem primária, secundária e terciária de granitos, basaltos, gnaisses, calcários e outras rochas duras e médias-duras. Além de compactas, as máquinas podem ser fixas ou móveis, neste caso sendo montadas sobre rodas. “A linha de produtos para britagem e peneiramento busca agregar flexibilidade e eficiência ao processo de britagem para a produção de agregados e mostram-se ideais para pedreiras e construtoras, além dos tradicionais setores de mineração, cimento e reciclagem.

Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os equipamentos de britagem e peneiramento da thyssenkrupp são compactos e possuem câmaras de britagem otimizadas que ajudam a reduzir o desgaste das peças, aumentando a disponibilidade mecânica e garantindo maior produtividade e redução nos custos.

Serviço:

Exposibram 2017 – Exposição Internacional de Mineração

Quando: 18 a 21 de setembro de 2017

Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte – MG)

Estande da thyssenkrupp: G10 (rua Granada)

Informações: http://exposibram.org.br/

Sobre a thyssenkrupp Industrial Solutions

A thyssenkrupp Industrial Solutions é um dos principais fornecedores globais de engenharia, construção e manutenção de plantas e sistemas industriais. Com base em mais de 200 anos de experiência, a empresa fornece plantas customizadas e turnkey, além de componentes para indústrias químicas, de fertilizantes, cimento, mineração, siderurgia e energia. Como fornecedor de sistemas para os setores automotivo, aeroespacial e naval, desenvolve soluções altamente especializadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. Cerca de 19 mil colaboradores em mais de 70 localidades formam uma rede global com um portfólio de tecnologia que garante o máximo de produtividade e melhor relação custo-benefício.

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 156.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2015/2016, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 39 bilhões de euros.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa.

britagem móvel mineração