• Home
  • Comunicado de imprensa

Press Release

Produtos e soluções, Corporativo Jan 11, 2017 10:00 AM

thyssenkrupp anuncia compra de ações minoritárias da Atlas Elektronik

A thyssenkrupp está adquirindo a participação de 49% na Atlas Elektronik atualmente detida pela Airbus. A transação fará da thyssenkrupp a única proprietária da empresa.

A Atlas Elektronik é uma fornecedora internacional de tecnologias de última geração para o mercado de embarcações marítimas, sendo mundialmente reconhecida por seus sistemas sonares de navegação. A empresa tem sido parceira tecnológica estratégica da thyssenkrupp Marine Systems por vários anos. Para muitos clientes, a capacidade tecnológica é fundamental na escolha dos fornecedores e, consequentemente, possui importância estratégica para as conexões das campanhas globais em curso para vários programas de submarinos e embarcações de defesa de superfície.

A thyssenkrupp já detém 51% de participação na Atlas Elektronik e atualmente controla a empresa em parceria com a Airbus dentro do formato de joint venture. O controle total da companhia possibilitará uma cooperação ainda mais próxima entre a Atlas Elektronik e a thyssenkrupp Marine Systems, como, por exemplo, no desenvolvimento de produtos e na oferta de maior flexibilidade e eficiência em alinhamento com os interesses dos clientes da companhia.

A conclusão da transação ainda depende da aprovação do conselho supervisor da thyssenkrupp, bem como de aprovações regulatórias do governo alemão. O valor da compra não foi divulgado.

A thyssenkrupp Marine Systems é uma divisão da área de negócios Industrial Solutions da thyssenkrupp, atualmente presente em mais de 70 localidades e empregando cerca de 19 mil colaboradores globalmente.

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 156.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2015/2016, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 39 bilhões de euros.

Desenvolvendo negócios na América do Sul desde 1837, a thyssenkrupp emprega atualmente cerca de 13 mil colaboradores na região nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica, defesa e siderurgia.