• Home
  • Comunicado de imprensa

Press Release

Corporativo May 3, 2016 11:00 AM

thyssenkrupp celebra Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho com mais de oito voltas ao redor do planeta

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado no dia 28 de abril, a thyssenkrupp lançou a campanha interna “we move the world”. Desenvolvida para conscientizar e promover hábitos saudáveis entre seus colaboradores, a iniciativa teve como destaque uma competição global de passos, pela qual a empresa premiou as três equipes que percorreram a maior distância média ao longo de um dia.

Em todo o mundo, foram inscritos quase 5 mil times, totalizando cerca de 60 mil colaboradores – no Brasil, a campanha mobilizou mais de 7 mil pessoas. Somando os passos dados por todos os participantes, a distância final percorrida superou os 380 mil quilômetros, o suficiente para dar mais de oito voltas ao redor do planeta.

“Não faltou engajamento por parte de nossos colaboradores no Brasil, que encontraram formas bem criativas e descontraídas para contabilizar mais passos. Além de formar grupos de caminhada e corrida, houve quem recorreu a videogames com sensor de movimento, gincanas, partidas de futebol e até mesmo a um flash mob, que reuniu mais de 350 pessoas em uma de nossas fábricas”, conta Adilson Sigarini, diretor de Recursos Humanos da thyssenkrupp na América do Sul.

Como parte da campanha “we move the world”, a thyssenkrupp também realizou um diagnóstico entre os seus colaboradores e, a partir dessas constatações, foi desenvolvida a cartilha “Seis passos para a sua saúde”, que traz orientações e cuidados para garantir uma rotina mais saudável.

Esse foi o segundo ano em que a empresa promoveu ações voltadas ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Em 2015, foram realizadas atividades que reforçavam os procedimentos de segurança em todas as unidades.

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 155.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2014/2015, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 43 bilhões de euros.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega atualmente mais de 12 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica, defesa e siderurgia. O Brasil é uma das prioridades do grupo e contabilizou, no ano fiscal de 2014/2015, a receita de R$ 9,9 bilhões.