You are using Internet Explorer 11 or earlier, this browser is no longer supported by this website. We suggest to use a modern browser.

  • Home
  • Comunicado de imprensa

Press Release

Produtos e soluções Apr 17, 2017 11:00 AM

thyssenkrupp expande atuação no aftermarket de autopeças para veículos pesados e comerciais no Brasil

A thyssenkrupp, por meio da área de negócios Components Technology, está reforçando sua atuação no mercado de reposição de autopeças para veículos pesados e comerciais. O objetivo é aumentar a oferta de componentes de suspensão, como molas e barras estabilizadoras, por meio da expansão de sua rede de distribuidores, que hoje já atendem quase todo o Brasil. Os produtos, que durante muitos anos foram comercializados no mercado nacional sob a marca Hoesch, refletem a tradição e experiência que a thyssenkrupp possui no segmento de aftermarket.

Como parte dessa estratégia, a thyssenkrupp também está ampliando o seu portfolio de produtos para caminhões, ônibus e micro-ônibus, linhas de pick-ups e veículos extrapesados – utilizados em segmentos específicos como o de agribusiness e de mineração. Até setembro deste ano, a meta da empresa é disponibilizar no mercado um mix de produtos que atenda até 90% da frota de veículos pesados e comerciais em circulação no País.

Paralelamente, a thyssenkrupp tem fortalecido relações comerciais a fim de ampliar seus canais de distribuição em todo o Brasil. Hoje, são mais de 90 distribuidores que atendem os principais polos consumidores de cada região.

“Nos últimos anos, duplicamos nossa presença no aftermarket por meio de nossos canais de vendas, sobretudo em regiões com forte demanda reprimida. Para isso, temos desenvolvido um trabalho de longo prazo junto à nossa cadeia de distribuição para apresentar cada produto disponível em nosso portfolio, de modo que os consumidores locais possam conhecer bem os nossos diferenciais”, explica Sergio Savazzi, CEO da unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp para o Brasil.

Em paralelo à estratégia em andamento para o segmento aftermarket, a thyssenkrupp mantém atuação consolidada no mercado OEM (Original Equipment Manufacturer), fornecendo componentes de suspensão para as principais montadoras do País.