• Home
  • Comunicado de imprensa

Press Release

Corporativo Oct 1, 2019 9:25 AM

thyssenkrupp Steering tem novo CEO no Brasil

A thyssenkrupp anuncia o novo CEO da divisão Steering no Brasil, Luciano Farias. O executivo substitui Daniel Da Rosa, que se aposenta após 20 anos à frente da divisão.

“Ao longo de 25 anos na thyssenkrupp, tive o privilégio de ver e participar de inúmeras inovações tecnológicas da indústria automotiva no Brasil, entre elas, a evolução de tecnologias essenciais ao desenvolvimento dos carros semiautônomos e autônomos no futuro, como a direção elétrica. Tenho total confiança na liderança que o Luciano Farias exercerá no comando da Steering no Brasil”, diz Daniel Da Rosa.

Luciano Farias construiu uma carreira de mais de 15 anos na thyssenkrupp, tendo exercido, por último, o cargo de head de vendas e engenharia da divisão Steering durante mais de cinco anos. “Nosso foco, além de continuar o trabalho bem-sucedido de fortalecimento das tecnologias da thyssenkrupp de direção automotiva, é assegurar que os contratos recém conquistados com nossos clientes para o fornecimento de colunas de direção elétrica sejam executados com excelência, de forma rápida e com a qualidade de entrega já reconhecida pelo mercado”, afirma o CEO da divisão Steering no Brasil.

O executivo é engenheiro elétrico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em cooperação com a Université de Technologie de Compiègne (França), com MBA em Gestão e Administração de Negócios pela FGV.

A divisão Steering da thyssenkrupp completou 20 anos no Brasil, em 2019, com foco atual em desenvolver sistemas de direção elétrica para o mercado de direção automotiva semiautônoma e autônoma.

A thyssenkrupp e a indústria automotiva

A thyssenkrupp é um dos maiores fornecedores globais de materiais e componentes para a indústria automotiva. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela empresa. Além disso, um em cada três caminhões possui componentes da thyssenkrupp.

O portfólio de produtos que a thyssenkrupp fornece à indústria automotiva inclui componentes para motor (eixos de comando de válvulas montados, módulos de cabeçote do cilindro, virabrequins e bielas), componentes de suspensão (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixo).

No Brasil, a companhia possui plantas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR); Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).

No ano fiscal 2017/2018, as vendas globais da thyssenkrupp para o setor automotivo somaram cerca de 11,9 bilhões de euros. Entre os clientes estão praticamente todas as grandes montadoras do mundo.

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 158.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2017/2018, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 42,7 bilhões de euros.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega mais de 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa.

Company blog: https://engineered.thyssenkrupp.com