Estaleiro Brasil Sul

Adquirido pela thyssenkrupp Marine Systems em 2020, o thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é um dos mais modernos do Brasil.

Ocupando uma área de 310 mil m² na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, a thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul tem alta capacidade de construção e aplica os mais inovadores processos de produção com alto nível de automação e tecnologia de ponta.

Nos últimos anos entregou grandes embarcações, como por exemplo, navios para operações offshore de, aproximadamente, 90 metros de comprimento e 19 metros de largura.

zoom
zoom

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul utiliza os mais modernos processos construtivos, instalações de última tecnologia e um contingente de mais de 1000 funcionários.

Além disso, o estaleiro foi projetado com importantes padrões de sustentabilidade como, por exemplo, reuso de água de chuvas, ventilação e iluminação natural, além de uma área verde adjacente de 55 mil m².

Criado em 2013 para a produção de navios de apoio offshore de alta qualidade e tecnologia, é ideal para projetos de grande dimensão. Nos próximos dois anos, cerca de 800 trabalhadores serão contratados para o PCT (Programa Classe Tamandaré).

Programa Classe Tamandaré

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é a base para a construção das fragatas da Classe Tamandaré da Marinha do Brasil. O projeto está sendo conduzido pela Emgepron e a Águas Azuis, aliança entre a thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech.

A cidade de Itajaí foi escolhida por sua notável vocação para construção naval, disponibilidade de mão de obra treinada e localização privilegiada em relação à cadeia de fornecedores e clientes.

Criado em 2013 para a produção de navios de apoio offshore de alta qualidade e tecnologia, o estaleiro é ideal para projetos de grande dimensão. Nos próximos dois anos, cerca de 800 trabalhadores serão contratados para o projeto da Classe Tamandaré.

Saiba mais