Estaleiro Brasil Sul Oceana Itajaí fragatas classe tamandaré
Estaleiro Brasil Sul Oceana Itajaí fragatas classe tamandaré

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul utiliza os mais modernos processos construtivos, instalações de última tecnologia e conta atualmente com um contingente de mais de 600 trabalhadores diretos, número que deve chegar em 800 muito em breve.

Além disso, o estaleiro foi projetado com importantes padrões de sustentabilidade como, por exemplo, reuso de água de chuvas, ventilação e iluminação natural, além de uma área verde adjacente de 55 mil m².

Criado em 2013 para a produção de navios de apoio offshore de alta qualidade e tecnologia, é ideal para projetos de grande dimensão.

Programa Classe Tamandaré

Estaleiro Brasil Sul Oceana Itajaí fragatas classe tamandaré

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é a base para a construção das fragatas da Classe Tamandaré da Marinha do Brasil. O projeto está sendo conduzido pela Emgepron e a Águas Azuis, aliança entre a thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech.

A cidade de Itajaí foi escolhida por sua notável vocação para construção naval, disponibilidade de mão de obra treinada e localização privilegiada em relação à cadeia de fornecedores e clientes.

Saiba mais

Relatório de Transparência Salarial - thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul

No Grupo thyssenkrupp, independentemente do gênero, as empresas adotam a mesma faixa salarial para idênticos cargos/funções, não havendo qualquer diferença na política de remuneração entre mulheres e homens, sempre observado os critérios definidos na CLT e pela legislação trabalhista em vigor. 

Os dados estatísticos apresentados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) consideram diferenças por grupos de ocupação e não de cargos/funções, podendo os números apresentados no relatório, por esta razão, levar ao incorreto entendimento de prática discriminatória entre mulheres e homens. 

A política de não discriminação é seguida há tempos, materializada pela adesão ao Global Compact das Nações Unidades pela thyssenkrupp em 2011 e, também, pela assinatura em 2015 do Acordo Básico Internacional, onde a thyssenkrupp reforça seu compromisso de igualdade de oportunidades e tratamento independentemente do sexo, idade, raça, origem étnica ou social, orientação sexual, religião ou visão de mundo.